Bowie 300 km a norte … de Lx

De Festival de Lx passa a Festival do Dragão e do Pavilhão Atlântico muda-se para o Estádio do FCP.

Ok, ponto da situação: o Santana está mais virado para o Brasil, agora com extensão até ao Parque da Bela Vista e como a organização do Festival de Lx (Tournée) considerou não ter apoios suficientes, mudou-se nada mais nada menos do que para o Estádio do FCP (!?). Se por um lado é bom que haja uma certa descentralização dos festivais, por outro a forma como este processo está a decorrer não parece muito matura ou ponderada. Enfim… Parece apenas mais um elemento para a longa querela entre Lx e Porto cuja existência, em primeiro lugar não faz sentido, mas que acaba por ser alimentada por futebóis e tvs regionais e coisas como esta.

Na verdade, embora tenha consciência de que vai ser mais difícil ir ver o Bowie, até me agrada fazer uma viagem ao Porto, preferencialmente se conseguir passear um pouco pela cidade. Afinal já espero há tanto tempo para lá ir… Como o concerto calha a um Sábado talvez seja possível fazer uma viagem de fim-de-semana inteiro. Até calha bem, só é pena que pelos motivos errados.

Um ponto positivo, no entanto, é o preço: 30 EUR para um dia com um cartaz “pesado” que comparativamente aos preços que se anunciam para outros festivais, parece ser uma quantia mais justa e mais justificável. No entanto, o passe para os três dias já não é um negócio tão favorável…

Mas o que interessa é que o Bowie vai estar em PT e vem acompanhado por outras bandas também bastante apetecíveis, nomeadamente os Charlatans… Por isso, nesse dia, todos os caminhos vão dar… vocês sabem como a frase acaba.

Advertisements

Are you anti-monologue?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s