Rapidinhas Sonoras

Rodelas de plástico com aplicações sonoras a caminho..

Mais concretamente, o tão esperado pós-Sea Change, cujo lançamento havia sido adiado para Março próximo, circula já pelos meandros cibernéticos. Fala-se de um regresso às sonoridades de Odelay e Mellow Gold, quando tinha ficado prometido um álbum de sonoridade mais rock e mais pesada do que Sea Change. São 13 temas onde surgem nomes como “Brazilica”, “Guero” ou “Summer Girl”.

Substituindo a “Girl” pelo “Time” do “Summer” chegamos aos Flaming Lips, que ao contrário de Beck já têm título para o novo álbum, mas ainda nos vão fazer esperar pelo respectivo conteúdo. At War With the Mystics está previsto para o final deste ano e com grandes probabilidades de conter poderes de origem felina.

Morrissey incluiu na agenda primaveril o lançamento de um disco e de um DVD. O CD vai incluir gravações de um concerto do artista no Earl’s Court londrino, enquanto Who Put The “M” In Manchester, o DVD, irá reunir videoclips, registos da digressão de promoção ao último álbum de Morrissey bem como temas ainda na versão Smiths.

Get Ready for more Madchester… Bem, talvez os tempos áureos / negros de 24 Hour Party People já lá vão, mas se outros arriscam os revivalismos, estes têm créditos (i)limitados. O novo álbum dos New Order, Waiting For the Sirens Call, vai ter como single de apresentação o tema “Krafty”, contando ainda com “I Told You So” ou “MiniDisc 2”, entre outros, para além de um previsto “Jetstream Lover” com a irmã tesoura Ana Matronic.

Finalmente – e aqui justifica-se duplamente o uso deste advérbio – os Portishead regressam. Ainda não para uma digressão, mas em formato CD, o terceiro de originais da banda de Bristol. Confirma-se assim a continuação no activo de uma das bandas mais influentes do movimento trip-hop, numa altura em que muitos já tinham dado ambos (a banda e o género musical) como findos. Colocam-se agora as reticências a seguir ao ponto de interrogação…

Advertisements

One thought on “Rapidinhas Sonoras

  1. Esperam-se todos ansiosamente.Do Beck ainda não ouvi nada, apesar de estarem em escuta no site dele.Dos Flaming Lips idem.Dos New Order já ouvi o single, e não é tão brilhante como o “Crystal”, que serviu de apresentação a “Get Ready”. Digamos que é competente, mas isso é só a 1ª impressão.

Are you anti-monologue?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s