Super Pop

Não o detergente, mas uma condição privilegiada na herança musical. Não há uma receita – há génio(s); muito trabalho e uma grande dose de sinceridade no método escolhido. Com perfeccionismo e perseverança, põem em prática uma pop praticamente perfeita. É popular, mas derrete os elitismos da alta cultura. Fazendo uma média de três, quatro minutos para cada faixa, em que se retém apenas o essencial, mas compensando no número de canções que compõem o repertório. Talvez não sejam eternos, mas as carochas não se querem como os diamantes.

Because “we all live in a yellow submarine” and we need the right soundtrack for that.

São super e são pop. E podemos ouvi-los sem sentimentos de culpa.

Advertisements

2 thoughts on “Super Pop

  1. Se levarmos a subjectividade a um extremo, penso que até se pode encontrar na música dos Beatles uma sonoridade heavy metal. Agora a sério – e longe de querer provocar maus humores – é consensual que os Beatles foram (e são) um dos ícones e maiores influências da música pop. Se a música deles se resumia a pop? Não. Mas as partes constituem o todo, não se anulam entre si. E falamos aqui de uma parte predominante…De resto, o post servia precisamente para contrariar o preconceito que existe contra a música pop. Podemos ser contra a pop, mas não contra os Beatles. E se não somos contra os Beatles, se calhar a pop até merece uma segunda oportunidade. Mas pelos vistos parece que não, basta reescrever a História…

  2. Não gosto nada de pop. E quando me dizem que os Beatles (em tempos) foram pop, fico de mau humor.Às vezes não se mistura (sem querer) pop com moda? Certamente que naquela altura os Beatles estavam muito na moda, mas não eram de certo um grupo pop.Enfim.. outros tempos.

Are you anti-monologue?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s