Copy -> Paste #24

“E no futuro?

Pergunto-me se a atracção pelo homem poderoso que emerge, o rico, o campeão, o divo, estará destinada a continuar no futuro. Há de facto vários fenómenos que nos dizem que as coisas podem mudar.

O primeiro é a progressiva pacificação entre homens e mulheres. Durante centenas de milhares de anos a mulher tem precisado do homem como protecção quando os filhos são jovens. Durante milénios, encontrando-se numa posição de inferioridade, tem procurado o homem poderoso e rico que lhe garantisse o bem-estar e o conforto para si e para os filhos. Hoje já não é assim. A mulher que trabalha, a mulher que faz carreira, não precisa nem da protecção nem da riqueza do homem.

Estão a produzir-se também outras mudanças significativas. Muitos homens têm hoje como superior hierárquico uma mulher. E isto influencia o comportamento deles, tornando-os inseguros porque já não se sentem dominadores como no passado. Além disso, entre os homens começa a difundir-se o fascínio pela mulher poderosa. Por agora, trata-se de uma atracção mais sexual do que emotiva, e vive-se o sexo como uma vitória. «Cristo», afirmava Alex, «olha que é uma grande satisfação foder com o teu director geral!». Mas é provável que no futuro aumente também a dependência emotiva. Todos os homens tiveram uma mãe, basta que desenvolvam esse tipo de sentimentos. Ao mesmo tempo, as mulheres já não muito jovens, mas poderosas, gostam de ter novas possibilidades sexuais, de ter homens bonitos e jovens como no passado faziam apenas os homens.”

by Francesco Alberoni in Sexo e Amor

Advertisements

Are you anti-monologue?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s