Tudo o que cabe dentro de um metro

Onde: metro, mas podia ser um simulador de claustrofobia
Quando: hora de ponta matinal
O quê: humor inusitado
Como: perante o empurrar abusivo dos passageiros para caber ‘só mais um’, um rapaz, talvez imbuído do espírito do felino mal-cheiroso da noite anterior, lança uma proposta: “que se contratem pessoas para empurrar os passageiros para dentro das carruagens”
Porquê: instinto de sobrevivência

Advertisements

4 thoughts on “Tudo o que cabe dentro de um metro

  1. Toca a importar! Precisamos de soluções úteis para o nosso dia-a-dia e se reduzirem a taxa de desemprego, ainda melhor.A primeira vez que me impressionei com uma imagem deste género foi num documentário exibido no Nippon Koma – há dois anos, salvo erro – em que as pessoas se empurravam e auto-empurravam para dentro das carruagens nos transportes públicos.Por outro lado, pergunto-me qual o efeito de uma potencial “greve” dos utentes dos transportes públicos com vista à melhoria nas condições oferecidas (nomeadamente aumento na frequência de veículos nas horas de ponta, alargamento de horários nocturnos…).Acho que os sindicatos dos trabalhadores começam a ser substituídos pelos sindicatos dos consumidores, mas esta questão vai ter seguimento num post, que aqui já me alonguei…

  2. Não, não. O que cabe dentro de um metro são 1000mm ou 100 cm ou 10 dm ou simplificando ainda mais a décima milionésima parte do comprimento de um quarto de um meridiano, definido, depois de 1983, como a unidade de comprimento do Sistema Internacional, equivalente ao comprimento do trajecto percorrido pela luz no vazio em 1/299 792 458 segundos.:)

Are you anti-monologue?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s