House, o super-herói dos cínicos

Não voa, não cospe fogo, não dobra aço com a ponta do dedo mindinho. Em vez de uma capa tem por acessório uma bengala e nem sequer lhe dá grande uso para enfrentar os maus. House é o super-herói credível, diriam – numa primeira análise. Mas o nosso doutor consegue o inconcebível: descortina a natureza humana daqueles com que contacta como se os tivesse fechado num laboratório para os estudar a fundo, com microscópio e bisturi (mas daqueles que espreitam para as células da alma).

Depois, disfarça com um carácter politicamente incorrecto. É a suposta fraqueza do homem, com os comprimidos engolidos como rebuçados de mentol a rematar. Mas até essa fraqueza é o seu encanto, pela honestidade que implica, pela suprema vitória da intenção eficaz sobre a aparência ilusória.

Já não acredita no Super Homem? Dê uma chance ao super médico.

Advertisements

6 thoughts on “House, o super-herói dos cínicos

  1. Pois, que o diga eu, que cada vez confio menos nos conhecimentos dos médicos de clínica geral e desejo a cada sintoma estranho que surge um House de carne e osso por perto.

  2. Eu não me importava nada de raptá-lo e guardá-lo no armário, de onde sairia apenas quando eu tivesse uma dorzinha (a toda a hora, portanto). e os argumentistas que fossem escrevendo o guião à medida que.

  3. Mas como em todas as séries, terá de haver um fim. E depois???PS: sugiro raptar-mos o Hugh Laurie e irmos para Santa Maria (ou uma tournée pelos hospitais portugueses, para ser menos centralista – se é que ainda há hospitais fora do centro, depois das medidas governamentais…) com uns guiões home made e uma câmara Mini DV…

Are you anti-monologue?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s